CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um sistema que tem como objetivo fazer a mediação das relações e interações com o cliente. Funciona para interações que finalizam de forma lucrativa ou não.
Esse sistema é interessante pelo potencial de análise de dados que ajuda a corretora de seguros a compreender melhor o perfil do cliente e porque mantém registro de mensagens e interações, entre outras facilidades. Neste artigo, vamos falar sobre CRM para corretora de seguros e como sua integração pode facilitar ainda mais os processos. Confira!
CRM integrado: por que é essencial em uma corretora de seguros
Pensar em um sistema integrado para corretoras de seguros é agilizar e facilitar os processos, afinal, as empresas desse ramo lidam com muitas informações. Nesse sentido, a vantagem principal do CRM para corretora de seguros é assegurar uma maneira de centralizar a informação.
Assim, um CRM vai permitir entrar em contato com o cliente tendo já um registro das conversas prévias, possibilitando uma abordagem personalizada. Vai ajudar também na retenção e na segmentação de clientes, proporcionando maior proximidade e conhecimento do público-alvo.
Desafios de uma corretora sem um CRM integrado
Como você já pôde perceber, o CRM é um sistema que possibilita um conhecimento mais aprofundado do público-alvo, proporcionando novas formas de abordagem por meio da análise dos perfis.
Uma corretora de seguros que não dispõe de um CRM integrado pode acabar perdendo tempo na captação de clientes, afinal, terá que lidar com formas um pouco mais lentas de conhecer os clientes e adquirir informações e registros sobre eles. Além disso, pode haver problemas por dificuldades de organização.
Conheça o Ápice: o CRM integrado da Infocap
O Ápice é uma solução de gestão e CRM para corretora de seguros disponibilizada pela Infocap. Conta com as funções convencionais de um CRM, mas também proporciona multicálculo para que seja possível fazer todo o processo do funil de vendas tendo todas as informações disponíveis.
É um sistema que fica disponível sete dias por semana, 24 horas por dia. Também faz backups diários automaticamente e dispensa gastos com aquisição e manutenção de servidores físicos. Esse CRM integrado vai permitir que sua empresa diminua custos, afinal, é uma solução que permite a busca centralizada, facilitada e imediata de informações.
Como o Ápice auxilia corretoras?
O Ápice proporciona facilidades na rotina de uma corretora de seguros, desde a prospecção de clientes até o fechamento do negócio. Confira, a seguir, as principais vantagens desse sistema integrado para corretoras de seguros.
Funil de vendas de fácil visualização
Como mencionamos acima, esse é um sistema que possibilita o rastreamento do número de negócios em cada estágio, bem como a experiência da taxa percentual de conversão para o próximo estágio do funil.
A praticidade do funil de vendas ajuda a analisar quais são as melhores estratégias até o fechamento do negócio.
Realize cotações de forma simultânea
Cotações de valores podem fazer com que muito tempo seja gasto em uma única etapa. Sendo assim, o sistema integrado para corretoras de seguros permite que as cotações sejam feitas em um período de segundos, seja para residencial, condomínio, vida individual, empresarial, seja para auto, táxi, entre outros.
Por meio desse sistema, as cotações são feitas em diversas seguradoras sem que seja necessário verificar uma a uma e evitando, assim, o gasto desnecessário de tempo.
Agendamento de tarefas
A terceira vantagem auxilia na organização de procedimentos e etapas, afinal, é possível registrar todas as interações e quais são os passos seguintes do processo.
Assim, fica bem mais simples verificar as ligações que devem ser retornadas, encontros que foram marcados ou mesmo para fazer aquele acompanhamento personalizado para o cliente.
Quais são os diferenciais do sistema Corp?
Assim como o Ápice, o sistema Corp também foi desenvolvido para facilitar a rotina das corretoras de seguros. Esse é um CRM para corretora de seguros inteligente e integrado que se destaca por seu custo-benefício, além da facilidade no uso.
Outra das vantagens dos sistemas da Infocap é que eles têm a função de multicálculo, permitindo que sejam feitas comparações de preços em diferentes seguradoras de forma simultânea e sem perder tempo no processo.
Armazenamento em nuvem
Uma das principais vantagens do sistema Corp é o armazenamento em nuvem, afinal, ele é um sistema que trabalha com informações importantes e que precisam ser devidamente protegidas.
O sistema de armazenamento em nuvem protege os arquivos e previne perdas eventuais durante o processo.
Sem custos de servidor
Dentre as vantagens do Corp, está o custo-benefício, afinal, não é necessário pagar valores a mais para um servidor físico que, além de ocupar espaço e demandar serviço extra dos colaboradores, vai impactar também o aspecto financeiro.
Dessa forma, o sistema Corp é uma opção viável para diminuir custos e tempo de uso e para facilitar as rotinas da corretora de seguros.
Backups diários
Os backups do sistema Corp são diários e fazem parte do processo de segurança das informações. Assim, não há riscos de perder alguma informação essencial ou mesmo ter detalhes importantes faltando.
Além do monitoramento frequente que previne perda dos dados ou mesmo algum risco de vazamento de informações.
Integração entre sistemas
Uma empresa costuma ter suas áreas de expertise separadas com profissionais em cada espaço lidando com informações próprias de sua área. Com o sistema Corp, essas diferentes áreas podem se comunicar por meio de um sistema integrado.
Dessa forma, é mais fácil fazer com que determinada informação chegue ao pessoal pretendido, assim como torna muito mais simples a rotina da empresa.
Layout amigável
Outro diferencial do sistema Corp é sua interface intuitiva, que permite maior facilidade na hora de acessá-la. Ela foi desenvolvida tendo em vista a facilitação dos procedimentos, criando maneiras simplificadas de buscar e acessar as informações.
Confie em quem usa: o que dizem nossos clientes
- Excelente atendimento
“Excelente atendimento, sistema diferenciado com tecnologia de ponta. Já usamos outros sistemas, inclusive testamos quase todos do mercado antes de contratarmos a Infocap e nenhum se compara com seus diferenciais.”
RODRIGO GONÇALVES – CORRETOR DE SEGUROS
- Não dá para viver sem a Infocap
“Não dá para viver sem Infocap, seja no computador, seja no celular, é uma parceria de longa data que a gente tem com esse sistema. Uma parceria que é de muita confiança no trabalho entre as duas partes. A gente confia muito no trabalho da Infocap. As ferramentas ajudam bastante no nosso dia a dia da corretora.”
LUIZ FORTUNA – SOLARIS CORRETORA DE SEGUROS
Por que somos a melhor opção para o que você precisa
A Infocap é uma empresa que proporciona soluções em tecnologia para seus clientes. São mais de 32 anos no mercado, com uma marca que ultrapassa dez mil usuários, além de contar com aproximadamente três mil corretoras em território nacional.
Os produtos ofertados pela Infocap, como o CRM para corretora de seguros, são personalizados para cada empresa, procurando sempre atender da melhor forma às suas demandas e necessidades. É uma empresa jovem e conectada com as demandas de um mercado em expansão.
Para saber mais e contar com um atendimento personalizado, é só entrar em contato com nossos consultores, que são aptos a oferecer os melhores produtos nas melhores condições.