Existe uma grande variedade de apps e ferramentas disponíveis no mercado, sendo assim, escolher aquela que melhor se adéqua às necessidades desse profissional nem sempre pode ser uma tarefa fácil.
Contudo, a nossa missão aqui é ajudar você a descomplicar a sua rotina — e, justamente por isso, selecionamos alguns dispositivos, considerando pontos essenciais, como a otimização da organização, seja de processos administrativos, seja da gestão de clientes e muito mais.
Se você é corretor de seguros, mas não sabe como deixar o seu trabalho mais fácil e ágil, está no lugar certo. Neste post, reunimos as principais inovações desenhadas especificamente para as necessidades da área. Vamos discutir sobre diversos tipos de aplicativos para corretores de seguros e as vantagens de cada um.
Continue a leitura e confira as principais opções para auxiliar em seu trabalho.
Quais são os benefícios de utilizar aplicativos para corretores de seguros?
A tecnologia é irreversível e utilizá-la para facilitar a rotina é essencial. Além disso, é uma maneira de manter a corretora de seguros relevante e confiável para os clientes. Veja algumas vantagens do uso de aplicativos.
Otimiza o tempo
Otimizar o tempo é aumentar os lucros, afinal, a máxima “tempo é dinheiro” continua relevante. Dessa forma, o uso de aplicativos é uma maneira de facilitar o trabalho, além de ser uma ótima maneira de centralizar as informações, uma vez que elas podem ser facilmente acessadas por meio do celular.
Proporciona segurança
A segurança das informações, seja da empresa ou do cliente, é essencial para um bom negócio. Com a tecnologia e suas vantagens, surgiram também alguns problemas derivados, sendo muito importante assegurar a confiabilidade dos processos.
Assim, os aplicativos também contam com medidas de segurança contra perda de dados, como é o caso de salvá-los na nuvem, ou mesmo contra atividades criminosas.
Excelentes ferramentas de organização
Como mencionamos anteriormente, as informações são mais bem organizadas quando se utilizam aplicativos, afinal, existem diversas opções direcionadas aos mais diversos propósitos. Dessa forma, os aplicativos são ótimas formas de organização que permitem que a empresa trabalhe de forma mais ágil e mais segura.
Concluindo, a competitividade do mercado, além de a tecnologia estar cada dia mais avançada, faz com que seja essencial uma busca por excelência. Uma vez que existem muitas opções, os clientes estão sempre em busca daquele serviço que possa proporcionar as maiores vantagens.
Quais são os melhores aplicativos para corretores de seguros?
No mercado, há uma ampla gama de aplicativos e ferramentas disponíveis, o que torna a escolha da que melhor atende às necessidades do profissional uma tarefa desafiadora.
Conheça, agora, os melhores aplicativos para corretores de seguros.
1. Google Agenda
O Google Agenda é, além de um aplicativo reconhecido no mercado, uma ferramenta que pode aprimorar a eficiência diária de um corretor de seguros. Seu recurso de lembretes rápidos, por texto ou áudio, permite anotações instantâneas, facilitando o gerenciamento de compromissos.
Mais do que um organizador, a ferramenta pode ser programada para enviar alertas de eventos importantes, otimizando a gestão de tarefas e tempo de um corretor.
Além disso, oferece um layout fácil e intuitivo, com mais de uma opção, adequando-se ao melhor formato para o seu gosto.
Seu recurso de compartilhamento de agenda, ainda, aperfeiçoa a comunicação com clientes. Portanto, é uma escolha excelente para corretores que prezam por organização e produtividade — sem mencionar sua compatibilidade universal que agrega conveniência.
2. Google Drive
O Google Drive, com sua versatilidade incomparável, é uma solução ideal para o armazenamento e a organização de documentos em uma corretora de seguros. Isso, inclusive, ajuda a promover uma maior sustentabilidade, já que reduz a necessidade de impressão.
Além disso, seu armazenamento em nuvem oferece:
- Segurança superior, protegendo documentos de perda física ou danos ao hardware.
- Recurso de compartilhamento que facilita também a colaboração e o acesso a arquivos.
- Funcionalidades de busca que ajudam a localizar um documento mais rapidamente.
O Google Drive, portanto, é uma ferramenta indispensável para otimizar a eficiência operacional na corretagem de seguros.
3. Organizze
O Organizze, como seu nome sugere, é um aplicativo projetado para aprimorar a organização financeira de uma empresa. Com uma interface intuitiva e atraente, ele oferece uma visão consolidada de contas bancárias, cartões de crédito e balanços mensais.
Seus recursos de rastreamento e categorização de despesas facilitam o controle de fluxo de caixa, enquanto relatórios gráficos permitem análises detalhadas de tendências financeiras.
Com todas essas funcionalidades, não é difícil imaginar por que o Organizze é uma ferramenta tão valiosa para otimizar a gestão financeira de uma corretora de seguros.
4. Agendor
O Agendor, por sua vez, é uma alternativa moderna e eficiente às tradicionais planilhas de Excel para a atualização e gerenciamento de listas de clientes. Ele centraliza os dados dos consumidores, permitindo atualizações rápidas e acessibilidade aprimorada.
Além disso, suas funcionalidades de rastreamento de interações ajudam a monitorar processos e o progresso do relacionamento com o cliente. A capacidade de gerar insights valiosos a partir desses dados aumenta a efetividade de estratégias de venda e retenção.
5. OneNote
O OneNote serve para uma variedade de propósitos, sendo essencial para os corretores de seguros manterem a organização de suas informações. Ele pode, por exemplo, armazenar logins e senhas importantes, roteiros de negociação, dados de clientes e seguradoras, funcionando como um repositório central de informações críticas.
Com recursos de pesquisa eficientes e a opção de categorizar notas por tópicos, ele facilita a localização rápida de informações. Sua sincronização em vários dispositivos também proporciona maior flexibilidade de acesso.
6. Trello
O Trello é um aplicativo que funciona para uma série de atividades, como relatar as etapas dos processos com os clientes, dispondo também de lista de tarefas funcionais com colunas para marcar se foram ou não finalizadas. Também funciona como um calendário com alarme para situações importantes.
Com recursos adicionais como etiquetas coloridas e a possibilidade de adicionar anexos e comentários, o Trello promove a organização e a colaboração eficientes. Para um corretor de seguros, então, é uma ferramenta imprescindível para gestão do fluxo de trabalho e prazos.
7. WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma versão especializada do popular aplicativo de mensagens, projetada para melhorar a comunicação e a interação com os clientes. O app oferece chamadas de vídeo e voz gratuitas, sendo frequentemente incluído em planos de celular sem restrições de uso.
Por sua vez, esses recursos permitem ao corretor de seguros realizar reuniões virtuais com clientes e colegas, independentemente de sua localização, economizando tempo e dinheiro com deslocamentos.
Além disso, a função de mensagens instantâneas facilita a comunicação rápida e eficiente, enquanto o recurso de compartilhamento de arquivos auxilia na troca de documentos importantes.
Soluções Genéricas x Soluções Específicas
Citamos apenas 7 soluções dentre as inúmeras disponíveis no mercado e é bem possível que algumas delas você já conheça e utilize. Diariamente surgem novas ferramentas que ajudam na organização e produtividade, tanto no aspecto profissional quanto na vida pessoal.
Entretanto, a maioria delas são ferramentas genéricas, pensadas para solucionar problemas de um público mais amplo, sem preocupação com as necessidades de um nicho específico. Assim, é natural que você tenha que realizar algumas adaptações para utilizar determinadas soluções.
Além disso, quando você faz uso de diversas ferramentas descentralizadas, acaba distribuindo seus dados e informações, o que pode não ser muito seguro e tampouco prático para realizar levantamentos e cruzamento de dados para a tomada de decisões.
Desta forma, dependendo do porte da sua corretora, é aconselhável avaliar a adoção de sistemas específicos, pensados e desenvolvidos por especialistas na sua área.
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