O Customer Relationship Management (CRM) é uma solução que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, especialmente para corretoras de seguros. Isso porque o CRM permite gerenciar todo o processo de relacionamento com o cliente, desde a prospecção até a pós-venda, aumentando a eficiência das operações e melhorando a experiência do cliente.
Ao escolher uma solução de CRM, porém, é importante considerar aspectos, como funcionalidades, facilidade de uso, integração com outras ferramentas e custo-benefício.
É nesse contexto que a Infocap se destaca com o seu programa Ápice. Afinal, a solução disponibiliza diversos recursos para colaboradores das corretoras de seguros, incluindo um funil de vendas prático e ferramentas para organização do setor comercial.
Pensando nisso, apresentamos neste artigo os principais diferenciais e benefícios do Ápice, além de tudo o que você precisa saber sobre o uso de CRM para corretora de seguros.
Continue a leitura e descubra o que avaliar para encontrar a melhor opção para suas necessidades e seus objetivos!
CRM para corretora de seguros: quais são os benefícios?
O CRM para corretora de seguros é uma plataforma que centraliza as informações dos clientes e as interações da equipe com eles, permitindo uma gestão mais eficiente e estratégica do relacionamento com os consumidores.
Nesse sentido, adotar um CRM pode trazer vários benefícios para as corretoras de seguros e os seus colaboradores.
Alguns dos principais benefícios incluem:
- organização das informações: o CRM para seguros permite a organização de informações relevantes para o negócio, como detalhes sobre os clientes, histórico de vendas, leads, oportunidades e outras interações com o público;
- melhoria na gestão de vendas: com o CRM para corretora de seguros, é possível acompanhar também o status das vendas, identificar leads que precisam ser contatados e até mesmo programar atividades de follow-up;
- personalização do atendimento: é possível conhecer melhor ainda as preferências dos consumidores, o que possibilita um atendimento mais personalizado e adequado às necessidades de cada cliente;
- aumento da satisfação do cliente: com um atendimento diferenciado, o cliente se sente mais valorizado e percebe que suas necessidades estão sendo atendidas de forma eficiente;
- análise de dados: por fim, com o CRM para corretora de seguros, é possível realizar análises e obter informações estratégicas para o negócio, como o perfil dos clientes, as oportunidades de mercado, os produtos mais vendidos, entre outros dados relevantes.
O que considerar ao escolher um CRM para corretora de seguros?
Ao escolher o melhor CRM para corretora de seguros, há vários fatores que devem ser considerados. Dentre os mais importantes, destacam-se:
- funcionalidades: O CRM deve oferecer funcionalidades de acordo com as necessidades de um seguro, como integração com multicálculo, isso permite utilizar as informações que você já possui no CRM para o cálculo, permitindo inclusive um cross-sell posterior;
- integrações: é importante que o sistema ofereça a integração com outras ferramentas e outros sistemas que a corretora de seguros utiliza, como softwares de gestão, sistemas de cotação, plataformas de marketing etc.;
- personalização: o CRM deve possuir os formulários para que seu cliente possa preencher quando quiser, com informações úteis para o cálculo;
- mobilidade: esse tipo de sistema deve disponibilizar uma versão móvel ou ser acessível em dispositivos móveis, já que tal característica é imprescindível para que a equipe possa acessá-lo de qualquer lugar e em qualquer horário;
- suporte e treinamento: é importante também escolher um fornecedor de CRM para corretora de seguros que ofereça suporte e treinamento para a equipe da corretora de seguros, a fim de garantir que a ferramenta seja usada efetivamente e possa atingir seus objetivos;
- segurança: por fim, é imprescindível que o sistema CRM seja seguro e esteja em conformidade com as leis e as regulamentações de proteção de dados, especialmente considerando as informações sensíveis e confidenciais que esse tipo de negócio processa em sua rotina diária.
Está em busca do melhor CRM para corretoras de seguros? Conheça o Ápice
O Ápice é uma das principais soluções oferecidas pela Infocap. O CRM conta com diversos módulos, incluindo o multicálculo e o funil de vendas, que contribuem para a gestão eficiente do negócio, desde a prospecção até o fechamento de vendas.
O multicálculo é uma ferramenta que possibilita a cotação de diferentes tipos de automóveis e outros produtos, trazendo rapidez personalizada para diversas empresas de seguro, o que garante ao consumidor o melhor preço disponível.
O Ápice também conta com uma funcionalidade de tarefas que permite agendar compromissos e não esquecer nenhum detalhe importante das negociações, aumentando a produtividade da equipe e garantindo a satisfação dos clientes.
Por fim, o sistema é bastante intuitivo e fácil de utilizar, sendo acessível de qualquer lugar e horário via app ou programa para desktop. Ou seja, o Ápice é uma solução completa que pode tornar sua corretora muito mais antenada e atualizada com as informações do negócio.
Planos disponíveis
O Ápice oferece dois tipos de planos para corretoras de seguros: o plano com fidelidade de 12 meses e o plano sem fidelidade. Ambos oferecem as mesmas funcionalidades, mas se diferenciam, principalmente, em relação às modalidades disponíveis, que podem variar desde a quantidade de usuários até os módulos presentes e o preço.
- O Plano Básico, por exemplo, está limitado a um usuário e a 50 itens por mês.
- Já o Plano Essencial disponibiliza todas as funcionalidades, incluindo os módulos multicálculo residencial, condomínio, empresarial, vida individual, funil de vendas e suporte por ticket. Outro ponto importante é que ele é indicado para corretoras que tenham até três usuários.
- Por fim, o Ápice Total é um módulo que conta com todas as funcionalidades disponíveis para até três usuários. Dentre as ferramentas disponíveis, destaca-se o suporte completo, incluindo atendimento via WhatsApp e telefone. A novidade fica por conta do módulo operacional, que possibilita a busca de parcelas vencidas de apólices e boletos.
Conheça a Infocap: empresa especialista em soluções para o mercado de seguros
A Infocap é uma empresa brasileira com mais de 30 anos de experiência em soluções tecnológicas, como CRM para corretora de seguros.
Com foco em inovação e em desenvolvimento de ferramentas que otimizam os processos das empresas, a Infocap se destaca no mercado de tecnologia para seguros.
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