Em um mercado tão disputado e ao mesmo tempo com enorme potencial de crescimento, o melhor atendimento pode ser um grande diferencial. Seguindo esse conceito, muitas corretoras de seguros têm buscado novas formas de padronizar e melhorar o atendimento, oferecendo não somente preço, mas também valor aos seus clientes. Uma abordagem mais pessoal e individualizada, mostrando que a corretora conhece e se preocupa com cada cliente pode ser a chave entre fechar ou perder um negócio. Assim, é fundamental manter um cadastro atualizado com dados relevantes e documentação do cliente, o histórico das negociações passadas e motivos que levaram a perda de um negócio anterior.
Soluções Existentes
A partir dessa necessidade, surgiram os sistemas de Gestão de Relacionamento com Clientes, mais conhecidos como CRMs. São plataformas voltadas exclusivamente para ajudar as empresas a classificar, organizar e melhorar esses contatos com seus clientes e leads (clientes em potencial). Embora existam vários softwares desta natureza no mercado, é importante conhecer as limitações, principalmente porque a maior parte deles são soluções genéricas, que não abordam as especificidades de cada setor, como é o caso das corretoras de seguros.
Um CRM é muito diferente de um Sistema de Gestão (ou ERP), como explicamos neste artigo. Via de regra, o foco dos CRMs é apenas na área comercial, encerrando o seu papel quando a venda é finalizada, com ou sem sucesso. Neste caso, para a continuidade da jornada do cliente dentro da corretora, são necessárias sincronizações dos dados que atualmente já são possíveis no CORP, seja através de importação/exportação de planilhas ou de forma automatizada, com o uso das APIs recentemente implementadas.
E se o CORP tivesse seu próprio CRM?
Como sempre, a proposta da Infocap é apresentar soluções. Então, diante dos pontos levantados, desenvolvemos uma nova Central de Negócios, com as funcionalidades mais presentes e conhecidas de um CRM, como a apresentação das negociações em formato de colunas (ou quadro kanban) o funil de vendas. Assim, você terá todas as sugestões de negociações como renovações, resgates, venda cruzada e novos negócios a poucos cliques, controlando tudo de forma simples e intuitiva, acompanhando o desempenho de sua corretora, campanha e produtores em tempo real. Tudo isso já disponível no seu sistema e SEM CUSTO ADICIONAL.
Veja como funciona


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