Tendências comportamentais afetam o mercado atual como um todo, e por consequência o de seguros. Em 2019, um dos principais pontos a ser levado em consideração é que a tecnologia já não é um diferencial, mas sim uma constante. Isso faz com que o mercado adentre na era das relações.
Além disso, o surgimento da nova geração de consumidores é o aspecto mais importante. Essa geração pauta suas relações de negócio pela parceria, colaboração, relação ganha-ganha, alto valor percebido e afinidade de propósito. Isto vale tanto para a compra de um sapato como para a compra de um seguro.
Pensando na evolução do seu negócio, preparamos as principais tendências de mercado para você:
– Busque formas de melhorar o seu processo burocrático: a efervescência do mercado faz com que empresas que saibam utilizar a tecnologia a seu favor se tornem mais amigáveis para o público final. Investir em múlticálculo, por exemplo, melhora os processos de precificação, o que implica indiretamente em análise de riscos, aquisição de cliente, emissão de apólices, abertura e análise de sinistro, pagamento de indenizações e atendimento. Essa soma faz de você mais ágil perante seu cliente.
– Ser digital não é mais uma tendência, é uma obrigação: as empresas que ditarão as regras da nova economia digital serão aquelas que consigam entender a capacidade de segmentação das ferramentas sociais, que possam analisar o comportamento de seu consumidor no mundo digital e que saibam explorar criativamente todas as possibilidades de comercialização de um seguro nas mídias e ambientes digitais. Além disso, elas ainda devem ter um portfólio de produto diferenciado.
É importante pensar também o como a tecnologia pode auxiliá-lo na construção não só de um atendimento ágil, mas também personalizado para o seu cliente. Para o corretor é crucial considerar em seu negócio melhorias como serviços na Nuvem e integração de dados (troca de informação rápida e simples). Melhorar o relacionamento e pensar nisso de uma forma digital é garantir negócios para o futuro.
– Entenda os millenials, eles são seu público: uma nova geração eclodiu do advento da internet. São os Millenials que tendem os potenciais clientes a longo prazo. Essa geração, ainda que muito ligada na resolução de problemas pela internet, preza por um atendimento personalizado, que, apenas o contato humano pode suprir. Por isso, uma dica preciosa para um novo ano de sucesso está em ter as soluções em TI acertadas para que a tecnologia trabalhe para você enquanto você investe na personalização do seu prospect.
Nossos produtos estão alinhados com as tendências de mercado: expertise e tecnologia a seu favor.