PRESENÇA FEMININA CRESCE NO MERCADO DE SEGUROS

Acompanhando o cenário populacional brasileiro apresentado no último censo, a presença feminina no mercado de seguros também já supera a masculina.

Compartilhe

Acompanhando o cenário populacional brasileiro apresentado no último censo, a presença feminina no mercado de seguros também já supera a masculina. Segundo dados do CNSeg, a participação feminina cresceu de 49% para 57% desde o início dos anos 2000.

Esse movimento é percebido também quando tratamos especificamente do setor de corretagem de seguros, onde estima-se que seis estados brasileiros já contem com mais mulheres do que homens: Amazonas, Amapá, Rondônia, Tocantins, Bahia e Maranhão. O Rio Grande do Sul chega perto dos 50% com projeções de crescimento nos próximos anos, segundo aponta o Portal SEGS com base em material enviado pelo SINCOR-RS.

Atenta a esta tendência, assim como aconteceu em anos anteriores, a Infocap esteve presente em mais um Encontro Feminino de Corretoras de Seguros, promovido pelo Sincor-RS. A 11ª edição do evento, que contou com a inscrição de 400 mulheres, foi uma nova oportunidade para a empresa dialogar com o público feminino do setor e reafirmar o compromisso em fornecer as melhores soluções de TI para profissionais do mercado segurador, apresentando ainda algumas novidades do multicálculo Multi e do sistema de gestão Corp.

A força da mulher no mercado como um todo foi ressaltada durante o encontro pelo sócio e diretor de marketing, Sérgio dos Reis Junior. “Sempre tivemos uma aderência muito forte do público feminino com a nossa empresa e com os sistemas que desenvolvemos. Mas temos notado que atualmente, assim como ocorre no mercado de trabalho em geral, grande parte delas como proprietárias ou em posições de liderança dentro das corretoras, o que nos deixa muito satisfeitos.”, afirmou.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
Tabela de conteúdo
A Infocap inova mais uma vez, permitindo agora a assinatura digital em propostas de seguros diretamente através do seu sistema de gestão, o CORP.
Entendemos que a agilidade e precisão nas informações devem fazer parte de todos os contatos do corretor com o cliente, tanto no momento da cotação quanto no atendimentos pós venda, fortalecendo a sua fidelização. 
O mercado de seguros, sem considerar o segmento de saúde, teve crescimento de 8,7% no terceiro trimestre de 2016 em comparação ao ano passado, segundo o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, com base nos dados recém divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).