PAÍSES EMERGENTES AQUECEM MERCADO DE SEGUROS

Uma pesquisa divulgada pela resseguradora alemã Munich Re aponta um crescimento médio da indústria de seguros de 4,5% entre 2017 e 2018.

Compartilhe

Uma pesquisa divulgada pela resseguradora alemã Munich Re aponta um crescimento médio da indústria de seguros de 4,5% entre 2017 e 2018.  Os dados divulgados mostraram ainda que a expectativa de crescimento está atrelada à melhora econômica dos Estados Unidos e também de mercados emergentes.

Atualmente a participação dos mercados emergentes na indústria de seguros já apresenta crescimento: a estimativa é que a participação no volume de prêmios antecipados suba de 20% para 47% entre 2016 e 2025. A Munich Re explicou que o aumento do padrão de vida e das necessidades de coberturas são dois fatores que contribuem para essa perspectiva.

Os mercados emergentes da Ásia, e cada vez mais o Oriente Médio e o norte do continente africano tendem a apresentar as maiores taxas de crescimento, ao passo que os mercados estabelecidos, como a Europa, devem ter as taxas menores de expansão. A expectativa é de que, até 2025, o market share dos mercados emergentes na Ásia seja de 21,4%, aproximando-se assim dos números da Europa Ocidental 24,5%. Já a América do Norte permanecerá claramente na liderança, com cerca de 27,8%.

A tendência é de que essa onda de crescimento do segmento em países emergentes atinja o Brasil, cuja expectativa é de que 2017 seja um ano de aumento sólido nas vendas do setor. É por isso, que cada dia mais se torna importante estar preparado para atender com precisão e eficiência as demandas do mercado e isso só é possível com as melhores soluções. Os produtos da Infocap foram pensados para você que busca efetividade e excelência no mercado de seguros. Não perca mais tempo, nossos consultores estão à sua disposição para sanar todas as dúvidas.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
Tabela de conteúdo