OS BOTS COMO ALIADOS DO CORRETOR DE SEGUROS

Já rumamos para a segunda década do século XXI e não é raro encontrarmos profissionais dos mais diversos segmentos que demonstram alguma insegurança quando o assunto é o uso de bots nos negócios

Compartilhe

Já rumamos para a segunda década do século XXI e não é raro encontrarmos profissionais dos mais diversos segmentos que demonstram alguma insegurança quando o assunto é o uso de bots nos negócios. Isso ocorre pois há uma parcela que, erroneamente, ainda associa a automatização de processos como uma ameaça, entendendo que eles poderiam substituir a mão de obra humana.

Os bots são aplicações autônomas que rodam na Internet enquanto desempenham algum tipo de tarefa pré-determinada. Isso significa que quando utilizados como forma de mão de obra auxiliar, os mesmos se tornam excelentes aliados na execução de tarefas operacionais, deixando o profissional com mais tempo para ser empregado no penso de soluções e estratégias de negócios.

No mercado de seguros, a lógica não é diferente. Cabe ao corretor de seguros se apropriar do uso dos bots de forma inteligente no seu dia a dia. Como? Automatizando demandas operacionais repetitivas como preenchimento de formulários, busca de documentos e verificação de pendências, dedicando-se de forma mais assertivas às reais necessidades do mercado – aquelas que não podem ser automatizadas sem perda de qualidade, como a consultoria especializada na venda do seguro ideal para a necessidade do seu cliente e o atendimento de sinistros.

Com quase 3 décadas de referência no mercado de seguros, a Infocap dispõe das soluções certas para você automatizar seus processos na medida certa: com eficiência e rapidez, liberando um tempo de forma a ser empregado com maior efetividade em outras tarefas.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
Tabela de conteúdo