INSIGHTS DE MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR SUA CORRETORA

A internet é uma grande aliada na maioria dos segmentos corporativos. Para os corretores de seguros tal realidade não é diferente. Além das melhores soluções de TI, a Infocap traz ainda dicas de como usar a internet para se promover de forma assertiva, ganhando assim dianteira no mercado.

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A internet é uma grande aliada na maioria dos segmentos corporativos. Para os corretores de seguros tal realidade não é diferente. Além das melhores soluções de TI, a Infocap traz ainda dicas de como usar a internet para se promover de forma assertiva, ganhando assim dianteira no mercado.

Tenha em mente que fornecer conteúdo adequado para o seu público é uma forma de mostrar sua marca e criar fidelização. Se você apresenta informações e orientações importantes sobre seguros, por exemplo, demonstra conhecimento e excelência em seu ramo de atuação. Como resultado as pessoas tendem a lembrar mais de você ao precisar de um serviço relacionado ao seu segmento.

Esse tipo de conteúdo pode ser explorado de várias formas: de um jeito mais simples por meio de páginas nas redes sociais ou, caso você queira investir um pouco mais de tempo/dinheiro para produzir algo com maior relevância, os blogs em sites próprios são uma ótima opção. Essa é uma forma de se aproximar de seu potencial cliente, ganhar sua confiança, vender e depois transformá-lo em um bom relações-públicas dos seguros que você vende.

E por falar em redes sociais, as mesmas são importantes mecanismos de consolidação de marca. Por isso, uma das formas de estar à frente da concorrência é posicionando-se nas redes sociais mais utilizadas por seu público alvo. As redes sociais são espaços para transformar o relacionamento entre você e o seu cliente em algo mais humano e mais pessoal. Tire proveito disso!

Caso você utilize ferramentas de disparo de e-mails, tenha cautela para que os conteúdos estejam adequadamente segmentados para públicos certos. Isso evita importunar pessoas com potencial de compra e ainda evita que todo o trabalho de criação de conteúdo vá parar na caixa de spam.

Por fim, tenha em vista que cada vez mais quem não é visto não é lembrado e que para ser visto na internet é preciso investimento. Por isso, comece a planejar uma verba que possa ser utilizada tanto nas redes quanto na otimização de buscas via Google.

Potencialize ainda mais suas vendas investindo em ferramentas que assegurem assertividade e rapidez em seus processos como um todo. Conheça as soluções de TI para corretores de seguros da Infocap.

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Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
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