Quem nunca ouviu falar em backup? O termo em inglês é muito utilizado por empresas e super valorizado por quem já perdeu dados importantes do computador. Backup nada mais é do que uma cópia de segurança, uma maneira de salvar ou sincronizar seus arquivos, documentos, fotos ou planilhas, armazenados em outra mídia, mantendo assim a integridade das informações em caso de algum problema.
O procedimento é muito recomendável devido a frequência com que as informações digitais se perdem, seja por descuido de usuários, problemas físicos no computador (hardware) ou mau funcionamento dos sistemas (software). Por isso é fundamental estabelecer e seguir uma rotina rígida e frequente de backup dos seus arquivos. Você alguma vez já perdeu sua agenda de contatos do smartphone? Se respondeu afirmativamente, sabe o transtorno até que tudo foi normalizado. Agora imagine a dor de cabeça se por acaso perder seus dados de clientes, orçamentos, apólices, renovações, comissões!
O backup pode ser feito no próprio computador ou em outras máquinas da rede, mas o ideal é armazenar cópias também em servidores remotos como Google Drive e Dropbox, ou dispositivos portáteis, como HD externo, cartão de memória, pendrive ou um notebook guardado fisicamente distante do local de origem, evitando a perda de dados em casos de algum sinistro como incêndio, alagamento ou roubo no escritório.
Para os clientes CORP que possuem a base de dados local, a Infocap criou um passo a passo para mostrar como realizar o procedimento de forma correta e segura.
Clique aqui e pare de correr riscos agora!