DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DO CROSS-SELLING PARA VENDER SEGUROS

O Cross-Selling é uma técnica que estimula o cliente a concluir sua compra inicial levando outros produtos que a complementam.

Compartilhe

O Cross-Selling é uma técnica que estimula o cliente a concluir sua compra inicial levando outros produtos que a complementam. O método, também conhecido como “venda cruzada”, é uma das formas mais eficazes para alavancar negócios no atual cenário do mercado. Na prática, você oferece ao cliente ou empresa outros itens que irão complementar a compra do produto principal.

Lojas virtuais costumam usar bastante a técnica do Cross-Selling, como por exemplo, quando você seleciona um produto para compra, normalmente aparece algo como “você também vai gostar de”, “pessoas que compraram esse item também levaram”, “leve esses dois produtos e pague menos”. Para se ter uma ideia do sucesso dessa ferramenta, estima-se que 35% das vendas da Amazon.com vem de Cross-Selling e recomendações.

Já no setor de corretagem de seguros, essa prática é fortalecida principalmente no setor da saúde, onde além dos planos de saúde convencionais, são oferecidos os planos odontológicos como estratégia de Cross-Selling. Mas o método pode ser utilizado em qualquer tipo e setor de seguro. Por exemplo, ao vender um seguro de carro, você pode oferecer outros tipos de seguro, ou outros tipos de benefícios para uma mesma pessoa ou empresa.

Para facilitar o método do Cross-Selling, você pode contar com o Multi da Infocap. O processo é um simples e ágil sistema multicálculo, que realiza cotações de seguro dos ramos Automóvel e Residencial em várias seguradoras, a partir do preenchimento de um único formulário. Aproveitando todos os dados que foram captados junto ao seu cliente para renovação ou seguro novo do ramo auto, você já pode oferecer também uma proposta residencial.

A ferramenta operacional minimiza o esforço na entrada de dados, otimizando o tempo da corretora, com ganho de produtividade e escala. Além disso, possui uma exclusiva e revolucionária consulta, que centraliza em uma única tela a relação de parcelas vencidas de todos os ramos de seguros dos seus clientes em diversas seguradoras.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
Tabela de conteúdo