Uma das principais tendências dos últimos tempos, a Customer Experience (Experiência do Cliente) é uma das formas de adquirir diferencial em relação ao seu público alvo. A estratégia consiste na interação com o cliente – seja online ou off-line – a fim de considerar a sua percepção – tanto consciente, quanto subconsciente – diante de um produto ou serviço.
Um estudo denominado The top 5 insurance customer experience trends feito pela SMA, revelou que 85% das seguradoras norte americanas já desenvolvem iniciativas sólidas centradas na experiência e no envolvimento do cliente, e, destas é que saem os principais números sobre crescimento e lucro. No entanto, melhorar essa experiência com o cliente a fim de reverter ações em resultados no seu negócio vai além de estruturar o atendimento. Por isso, seja prático e atente aos mínimos detalhes.
O primeiro passo é investir nas ferramentas certas, como, por exemplo, aquelas que permitem customizações – ainda que mínimas – a fim de atender o seu negócio de forma efetiva. Além disso, economizar tempo por meio de ferramentas acessíveis em qualquer dispositivo móvel também são diferenciais que podem auxiliá-lo.
O mesmo estudo apresenta ainda uma estimativa de que até 2020 – ou seja, em apenas 2 anos – haverão bilhões de pessoas e 50 bilhões de coisas ligadas à internet. Isso representa que mais do que nunca será importante captar as necessidades do seu público. Mas, como fazer isso para abordar meu cliente de maneira bem sucedida? Algumas ações podem auxiliar no processo em sua corretora:
→ Busque ferramentas para obter informações detalhadas sobre clientes e cruze os dados com os principais indicadores de desempenho operacional para saber o impacto da estratégia em seu negócios (cross-selling).
→ Desenhe a jornada do cliente do início ao fim e detalhe cada etapa. O estudo explica que cada elemento pode ser aplicado separadamente, mas que há um grande impacto nas empresas que apostaram em todos os elementos trabalhando de maneira integradaMeio a esse cenário, não fica difícil concluir que agilidade e eficiência estão entre os principais fatores de decisão para fechamento de negócios. As soluções da Infocap são pensadas em suprir as necessidades dos corretores de seguros com excelência e rapidez. Faça a diferença perante seu cliente: conheça nossos serviços.