CorpBot: Seu Robô Parceiro

Nós já mencionamos anteriormente que tempo é dinheiro e quanto você economiza com as nossas ferramentas, mas para o corretor de seguros “somente” agilidade não é o suficiente.

Compartilhe

Nós já mencionamos anteriormente que tempo é dinheiro e quanto você economiza com as nossas ferramentas, mas para o corretor de seguros “somente” agilidade não é o suficiente. A precisão e confiabilidade das informações também são fundamentais. Um único número ou resposta incorreta no preenchimento de dados em uma cotação pode fazer a Seguradora negar cobertura em um sinistro ou gerar um grande transtorno comprometendo a imagem e reputação da sua empresa.

Pensando nisso, em 2018 criamos o CorpBot, um robô colaborativo e carinhosamente apelidado por nossos clientes de “Robozinho”. Uma ferramenta autônoma, solução pioneira no mercado, que desde seus primeiros passos já mostrou seu propósito, diminuindo consideravelmente o tempo que a corretora dedicava para rotinas operacionais.

A Evolução

Ao longo desses últimos anos ele foi sendo aperfeiçoado, melhorando seu desempenho e ganhando novas integrações com mais ramos e seguradoras. Além disso, também aprendeu novas funções e está se espalhando pelos setores da corretora.

Mas o que ele faz na prática?

Emissão de Documentos

Como assim emissão? Antes de avançarmos é importante esclarecer o que queremos dizer com “emissão”. Obviamente que o CorpBot não emite a apólice, que é uma prerrogativa única e exclusiva da seguradora. Quando falamos em emissão, queremos dizer que, a partir do momento em que o documento é emitido pela seguradora, o robô automatiza diversos processos dentro do sistema que uma pessoa precisaria fazer. Vamos a eles:

  • Busca e importa: o robô realiza um processo diário acessando as seguradoras e trazendo para o sistema todas as apólices e endossos emitidos desde a última busca
  • Identifica a proposta: após baixar as apólices, o robô faz uma pesquisa no sistema tentando identificar uma proposta com informações condizentes à apólice baixada. Caso não localize nenhuma, ele deixa a apólice armazenada, aguardando que o usuário indique a proposta correta ou faça a importação da proposta para que, em um momento posterior, ele dê sequência ao restante do processo.
  • Complementa os dados: ao identificar a proposta correta, o robô complementa os dados referentes a data de emissãonúmero da apólice e CI, além de conferir e corrigir a forma de pagamento e datas das parcelas, nunca alterando valores. Alguns campos relativos ao item que estiverem em branco também são complementados, mas o robô não realiza nenhuma alteração em campos que estejam preenchidos, mesmo que a informação seja divergente.
  • Anexa os documentos: o robô anexa toda a documentação disponibilizada pela seguradora no momento da emissão, como a própria apólice, boletos, certificados, cartão do segurado, etc. Todos os documentos ficam disponíveis para consulta no sistema e também no CorpNow, o aplicativo que acompanha o Corp.
  • Marca e finaliza: com todo o processo concluído, a proposta é marcada como uma apólice emitida e o registro recebe a chancela do robô, indicando que a rotina foi realizada de forma automática.

Hoje, além do tradicional ramo Auto, o robô já emite também os ramos Residencial, Empresarial, Condomínio, Imobiliário, Acidentes Pessoais, RC, Vida Individual, Riscos de Engenharia, Equipamentos, Fiança Locatícia, Viagem e Vida em Grupo. E não fica limitado apenas às apólices, emitindo também endossos e faturas. Bastante coisa, não? Você pode conferir todos os ramos e seguradoras cobertas pelo CorpBot neste link -> CORP – Mapa de Seguradoras

Busca de Extratos de Comissão

Sim, você não leu errado. Hoje o robô mais amado pelos corretores de seguros do Brasil acessa diariamente o portal de 11 companhias e faz o download de todos os extratos disponíveis do mês vigente, deixando tudo organizado para que você só precise importar estas comissões a partir de poucos cliques no InCorp, a ferramenta de importação de propostas e comissões do Corp. É mais rápido do que ir pegar um cafezinho.

Envio de Emails

O CorpBot ainda envia emails para seus clientes de forma 100% automática, em 3 situações distintas:

  • Aviso de vencimento de parcela
  • Aviso de renovação de seguro
  • Felicitação de aniversário

Você poderá configurar e parametrizar algumas questões, como o tempo de antecedência (dias) do disparo.

Preparação para Renovação

Sim, ele ainda vai te ajudar nas renovações! Com base nas informações das apólices disponíveis no Corp, o CorpBot preenche o formulário de cotação da renovação, diminuindo ainda mais tempo na hora de calcular a renovação do seguro auto*.

* O formulário de cotação só pode ser enviado para o Multi, não sendo compatível com outros sistemas multicálculo do mercado

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Mateus Fernandes
Analista de Marketing da Infocap
Tabela de conteúdo
Engana-se quem pensa que investir em inovação é um privilégio de grandes empresas.
Depois de comprar ou alugar a tão desejada residência, vem a hora de proteger o investimento com um seguro.

Melhores Aplicativos para Corretores de Seguros em 2023