Todos os profissionais que tenham efetuado seu recadastro e estiverem com o mesmo deferido têm direito à carteira de identidade profissional. Além destes, também os corretores de seguros habilitados a partir de junho de 2017 (que não precisaram se recadastrar). A solicitação pode ser feita diretamente no site da Susep, através desta página.
Antes da solicitação, é exigida a leitura das instruções da página “Alertas Para a Solicitação de Carteira de Corretor”. Feito isso, o corretor deve clicar em “prosseguir” para ser redirecionado para o site da parceira na confecção da carteira, no qual o acesso ao sistema será através do CPF e da senha de recadastramento.
É importante que o corretor confira os dados antes de finalizar o pedido. Em seguida, será gerado o boleto para pagamento, que, de acordo com a Susep é de R$ 41,16. O pedido só será considerado realizado após o pagamento.
A produção das carteiras ocorrerá em lotes, em parceria com uma empresa terceirizada. O tempo de entrega varia conforme a demanda e não há prazo mínimo ou máximo para emissão das carteiras, após a solicitação no sistema.
Em caso de dúvidas, o site do Ibracor possui um passo a passo detalhado sobre a solicitação da carteira e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 (Susep) e (21) 3509-7070 (Ibracor).
Com informações: Portal SEGS