O conceito de multi canal não é uma novidade no mundo corporativo. É por meio dele que trabalhamos de forma integrada entre canais para alavancar nossos negócios. No entanto, com as evoluções focadas no atendimento e bom relacionamento com o cliente (já abordadas aqui, inclusive) trazem à tona uma nova necessidade de evolução, o ominichannel, tendência completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.
De forma estratégica, esse novo tipo de comportamento irá auxiliar o seu negócio se você conseguir pensar da forma mais integrada possível. Você sabia, por exemplo, que os indicadores atualizados mostram que houve um aumento de 64% das pesquisas por informações de produtos através de websites. Por mais que no mercado de seguros o atendimento personalizado seja importante, isso indica a importância de canais web como sites e páginas nas redes sociais, por exemplo.
Investir na web facilita não apenas na construção ou manutenção da imagem do seu negócio como também no fator facilidade. Na disputa para satisfazer os consumidores, é fácil deter-se apenas no enfoque de alguns canais, mas um sistema de atribuição pode ajudar as empresas a obter uma visão mais integral. Já pensou, por exemplo, acoplar um sistema multicálculo no seu site? Esse é um dos exemplos de sintonia entre cliente e a sua entrega.
Além de trabalhar de forma integrada, a definição de KPI`s específicos são parte da base de uma estratégia omnichannel. Medir os KPIs através de uma perspectiva assistida da conversão é um passo à frente para fornecer uma excelente experiência omnichannel. Por isso, atente sempre na sua conversão em comparação com o esforço utilizado para oferecer experiências para seu cliente.