Como Divulgar sua Corretora de Seguros no Google

Hoje em dia, a maioria das oportunidades de negócios surgem a partir de pesquisas que as pessoas fazem no Google antes de partir para uma compra ou contratação.

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Hoje em dia, a maioria das oportunidades de negócios surgem a partir de pesquisas que as pessoas fazem no Google antes de partir para uma compra ou contratação. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como a sua corretora aparece nos resultados do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa. 

Se você é proprietário de uma Corretora de Seguros, o Google Meu Negócio serve para ajudar os consumidores não só a encontrar, mas consultar informações sobre sua empresa, produtos e serviços que você oferece.

De acordo com o Google, consumidores têm 70% mais chances de visitar ou comprar de estabelecimentos que estão listados no Google Meu Negócio. Mais do que isso, estudos mostram que perfis completos e com boa reputação na ferramenta têm o dobro de chances de serem considerados pelos consumidores.

Faça um teste, coloque-se no lugar de um cliente em potencial que quer contratar um seguro e então digite o produto na pesquisa do Google. Sua empresa aparece nos resultados? Se não aparecer, não se preocupe, neste artigo vamos ajudá-lo a colocar sua Corretora de Seguros no Google com um passo a passo bem simples de executar. Vamos lá?

Passo 1 – Acesse a Plataforma

Se você ainda não possui uma conta do no Google, é necessário cria-la previamente. A partir daí, acesse e faça login na página da plataforma, pesquisando por Google Meu Negócio no seu navegador.

Passo 2 – Preencha as Informações

Acesse a aba Adicionar seu negócio e informe o nome da sua corretora, escolha a categoria que melhor corresponde à sua empresa, adicione o seu endereço, região de atuação, número de telefone e o site.

Passo 3 – Confirme sua Autorização

Em seguida você verá uma página solicitando a escolha de um método para receber um código de verificação e gerenciamento da sua empresa na plataforma. Para garantir que você vai receber o cartão postal, recomendo acrescentar o seu nome ou outra informação que garanta a entrega na primeira linha do endereço. Verifique bem os dados.

Passo 4 – Complemente as Informações

Após confirmar sua localização, você poderá adicionar as informações complementares ao seu cadastro. Recomendamos que você inclua fotos da sua corretora de seguros, horários de funcionamento, uma breve descrição da empresa, entre outros dados e conteúdos relevantes para o seus clientes em potencial.

Pronto! Se você seguir esse simples passo a passo terá cumprido uma das etapas essenciais para as corretoras de seguros que desejam se destacar no mercado e melhorar seu posicionamento e presença digital. Lembre-se de divulgar para seus clientes o link de qualificação e comentários sobre sua empresa, isso ajuda bastante na sua visibilidade!

Além disso, crie postagens sobre seus produtos e serviços, divulgue novidades e fotos atualizadas, tudo isso cria interações e relevância para que você se destaque.

Caso você ainda não possua um website próprio, dê uma olhada neste artigo que escrevemos sobre o Corretor Digital, uma ferramenta essencial para quem não quer ter despesas com hospedagem, manutenção e programação, e que deseja divulgar sua empresa na internet e fazer a captação de leads através de formulários ligados diretamente ao multicálculo.

Obrigado pela leitura até aqui! Sucesso e boas vendas sempre!

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Artigo por

Sérgio dos Reis Junior
Diretor de Marketing da Infocap, atuando no mercado de seguros desde 1994.
Tabela de conteúdo
É inegável que as formas de comunicação estão cada vez mais evoluídas, facilitando a vida de quem quer se comunicar. Hoje, temos várias opções de comunicação para negociar seguros. Desde um direct em alguma rede social até uma ligação, mas os principais e também foco da nossa conversa hoje são: E-mail e WhatsApp. Qual a melhor forma de negociar seguros?
A Infocap tem como objetivo oferecer uma maneira de otimizar o dia a dia da sua corretora de seguros, garantindo uma maior produtividade e tornando-a mais rentável através de uma maior organização e gerenciamento de processos.
Acompanhando recentes manchetes em revistas especializadas do mercado de seguros, jornais e periódicos semanais e mensais, vemos uma grande avalanche de investimentos, até mesmo de grandes grupos internacionais, nas chamadas Corretoras On-line.