Já pensou em ter um aplicativo da sua corretora para os seus segurados?
Estamos vivendo a era da da tecnologia, isso é fato. Embora boa parte dos clientes ainda prefira o atendimento tradicional, mais humanizado e pessoal – o que é totalmente compreensível, uma fatia considerável já está buscando a praticidade do autoatendimento.
Atualmente temos quase tudo no nosso celular, ao alcance de alguns toques: comida, transporte, compras, reuniões, trabalho e quem diria, até bancos.
Obviamente as corretoras de seguros não poderiam ficar de fora dessa revolução tecnológica. Pensando nisso, há cerca de 2 anos atrás fechamos parcerias para conseguir entregar mais essa vantagem aos corretores clientes da Infocap. Mas durante este ano a integração do Corp com o aplicativo MySeg teve uma considerável evolução. A novidade fica por conta das PARCELAS VENCIDAS que o Corp busca diariamente nas seguradoras e que agora passam a ser apresentadas de forma automática no app.
Além de disponibilizar a apólice para o seu cliente através do app, existem vários outras possibilidades e benefícios nesta integração. Veja o que os usuários do seu aplicativo tem à disposição.
Funções para Leads e Clientes
As funcionalidades listadas a seguir podem ser utilizadas por qualquer usuário do aplicativo, seja ele um cliente atual (segurado) ou um lead (potencial cliente, ainda em prospecção):
- Solicitar e receber cotações de seguros
- Receber mensagens de aniversário
- Receber mensagens de promoções
- Receber mensagens personalizadas
- Receber e visualizar mensagens com arquivos anexos
- Indicar amigos para a corretora
- Consultar contatos da corretora (e-mail, telefones, Whatsapp, etc)
- Solicitar contato da corretora (fale com a corretora)
- Enviar fotos/imagens ou documentos para a corretora
Funções para Clientes
Além das funções listados anteriormente, os recursos recursos abaixo são para uso exclusivo de clientes atuais, ou seja, aqueles que já possuem apólices emitidas junto à sua corretora:
- Consultar os principais dados das apólices
- Receber e consultar boletos
- Receber alertas de vigência do seguro
- Receber alertas de vencimento de parcelas
- Comunicar a ocorrência de sinistro
- Enviar fotos/imagens do sinistros ou documentos
- Solicitar assistência 24 horas
Recursos para a Corretora
E para possibilitar essa interação entre o usuário do aplicativo e a corretora, existe uma série de recursos e parametrizações disponíveis para você. Veja alguns deles:
- Personalizar a logomarca da Corretora
- Parametrizar dias de envio de mensagens de alertas de vencimento das PARCELAS do seguro
- Parametrizar dias de envio de mensagens de vencimento da VIGÊNCIA do seguro
- Parametrizar dias de envio de mensagens de ANIVERSÁRIO para o segurado
- Enviar mensagens com cotação em anexo
- Enviar mensagens de promoções com opção para habilitar o botão EU QUERO no aplicativo
- Enviar mensagens individuais ao seu segurado
- Enviar mensagens com arquivo anexo
- Enviar mensagens para grupo de segurados
- Enviar mensagens utilizando filtros por ramo e por seguradora
- Enviar mensagens de promoções utilizando filtros por ramo e por seguradora
- Consultar segurados que instalaram o aplicativo
- Consultar se o segurado leu cada uma das mensagens ou alertas enviados
- Consultar dados de indicação de amigos realizado pelo aplicativo
Tudo isso e ainda mais já totalmente integrados ao Corp, sem necessidade de migrar dados, realizar exportações ou cadastrar seus clientes em uma nova base, o Corp e o MySeg fazem tudo isso por você.
Saiba mais sobre a IconeSeg, a empresa responsável pelo desenvolvimento do app.
Ah, e nesse link além poder solicitar um contato junto à IconeSeg, você ainda tem um passo a passo para acessar uma demonstração do app no seu Android ou iOS.