A INOVAÇÃO É PARA TODOS

Engana-se quem pensa que investir em inovação é um privilégio de grandes empresas.

Compartilhe

Engana-se quem pensa que investir em inovação é um privilégio de grandes empresas. Mudanças na cultura da empresa podem ser o suficiente para tornar a inovação uma constante na evolução dos seus negócios. Ao contrário do que parece, pequenas empresas acabam tendo dianteira em relação a essa mudança. Isso ocorre em função de uma flexibilidade inviável para grandes corporações que, para mudar sua cultura, precisam passar por uma série de procedimentos.

Com as micro e pequenas empresas, essa preocupação é menos ampla, justamente pelas estruturas mais enxutas. Equipes menores e maior proximidade com os clientes, por exemplo, significam menos gastos e mais agilidade. Se você considera inovar uma possibilidade, mas não sabe como, a gente te ajuda.

Comece investindo na interação: nós já falamos sobre isso em outras oportunidades, mas, sempre vale a pena lembrar que uma jornada de vendas é mais do que a oferta de um produto pelo melhor. É a construção de relacionamento e diálogo. Educar a sua equipe a entender os anseios dos consumidores é fundamental na busca pelas melhores soluções.

Atualmente, ser inovador é também encontrar a técnica correta para se manter presente na memória de seus clientes. Para isso, promoção de eventos, prêmios e sorteios, por exemplo, auxiliam consideravelmente na retenção de um grupo de consumidores que leve a sua marca não só como uma fornecedora de determinado produto, mas como uma figura que integra suas rotinas de forma positiva. Além disso, é possível investir, do ponto de vista da inovação, tanto na presença nos ambientes digitais, por exemplo, quanto em ferramentas mais acessíveis de CRM, para que as micro e pequenas empresas busquem uma compreensão mais ampla de seus consumidores.

Outro ponto importante está em investir em produção de conteúdos relevantes ao mercado. Essa é uma técnica que vai além da divulgação, agregando valor ao seu negócio.Por fim, ainda que nem de longe menos importante, para ser inovador de verdade, nunca abra mão da tecnologia. A implementação desse tipo de ferramenta é benéfica a empresas de todos os portes justamente pela otimização de tempo e redução de custos que ela traz. Por isso, um investimento em tais ferramentas significa um investimento em toda a qualidade de produção que a sua empresa apresenta.

Nós trabalhamos diariamente para oferecer a você as melhores soluções do mercado de TI para corretores de seguros. Conheça nossos produtos.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
Tabela de conteúdo