3 DICAS PARA ESTAR A FRENTE DA CONCORRÊNCIA

Em tempos de constante mudança e consequente necessidade de reinvenção, fazer diferente é crucial, mas não mais o suficiente: é fundamental manter-se atualizado em relação aos passos da concorrência, a fim de ter um panorama cada vez mais acertado do mercado, e consequentemente, sair na frente.

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Em tempos de constante mudança e consequente necessidade de reinvenção, fazer diferente é crucial, mas não mais o suficiente: é fundamental manter-se atualizado em relação aos passos da concorrência, a fim de ter um panorama cada vez mais acertado do mercado, e consequentemente, sair na frente.

Mas, é evidente que muito provavelmente seu concorrente também estará de olho em você, por isso, cada vez mais é fundamental contar com estratégia e recursos para auxiliá-lo nessa busca pela dianteira. Em dúvida de como fazer? Nós separamos 3 dicas de ouro para auxiliá-lo:

1) Saiba com quem você está concorrendo: conhecer o seu concorrente é determinante no seu processo de conhecimento de mercado. Isso, pois itens fundamentais como produtos oferecidos – e de que forma – bem como precificação e rentabilidade estão atrelados a esse ponto. Além disso, o concorrente age também, ainda que indiretamente, sobre a taxa de crescimento e a própria sobrevivência do negócio. Por isso, todas as decisões comerciais devem ser tomadas levando em consideração os concorrentes existentes ou potenciais, e as respostas prováveis para as ações.

2) Tenha objetivos: após definido quem você irá monitorar, é importante ter um plano que norteie quais pontos são importantes de serem considerados como, por exemplo, publico alvo, abrangência, propostas comerciais e vantagens, pontos fortes e vulnerabilidades.

3) Reconheça que a excelência não é algo exclusivo: um dos maiores segredos do sucesso está em admitir que ninguém é insubstituível e que é possível que seus concorrentes se igualem a você. A boa notícia é que reconhecendo quem é mais forte que você no mercado, você conseguir redirecionar seu foco, tendo como base e inspiração o real competidor. Nunca despreze concorrência bem sucedida, pelo contrário aprenda com ela respeitando sua excelência e atuação no mercado e procurando maneiras de superar suas características.

Dica extra: conte com a Infocap para trazer referência para o seu negócio. Nós estamos há mais de duas décadas trabalhando para oferecer para você o que há de melhor na área de soluções em TI para corretores de seguros.

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Artigo por

Charles Poltronieri
Fundador e CEO da Infocap TI, atua no mercado de seguros desde 1985, sendo professor da Escola de Negócios e Seguros há mais de 20 anos, onde ministra as disciplinas de Gestão Empresarial para Corretores de Seguros e Noções de Informática. Apaixonado por tecnologia, formado em Ciência da Computação, Pós Graduado em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ. A base da experiência foi adquirida trabalhando na área de TI de 3 seguradoras (Novoseguro, União de Seguros e Bradesco Seguros).
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